Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Notícias

DAE NA ESCOLA :: Lançamento de projeto ecológico aconteceu nesta segunda-feira

Categoria: Última Hora
Data de Publicação: 15 de julho de 2013
Crédito da Matéria: Departamento de Controle Orçamentário


A princípio projeto contemplará  alunos de 5ª a 8ª séries

Na manhã de segunda-feira 15/07 nas dependências da UFPEL, o diretor presidente Departamento de Água e Esgotos ( DAE ) Horácio Dávila, junto ao secretário municipal de EducaçãoMario Santana realizaram o lançamento do Projeto DAE e a Escola.
O projeto consiste em buscar  a educação e conscientização da comunidade escolar infantil nos assuntos pertinentes aos recursos hídricos , do saneamento básico e do desenvolvimento sustentável , com forma de impulsionar nas famílias dessas comunidades o pensamento crítico, refletindo sobre o posicionamento de que é melhor conservar do que consertar. O objetivo é ensinar aos alunos,  dentro das escolas, qual é a responsabilidade de cada um sobre a preservação dos mananciais e do meio ambiente.

O Diretor Presidente Horácio Dávila salientou que este projeto e um pequeno  embrião que irá se tornar grande  com o trabalho que  será desenvolvido, de conscientização da população sobre os cuidados com o meio ambiente , “ iniciaremos as ações pelos os alunos das escolas municipais de 5° a 8° séries,  por meio de palestras educativas e interagindo com os alunos sobre a importância de  cuidarmos  do lugar onde vivemos,  levando mais qualidade de vida à população da cidade e do interior,” ressaltou Horácio.
Este projeto conta com o Biólogo e o Educador da secretario do Planejamento Marcio Rodrigues e a coordenação da servidora do Departamento de Água e Esgotos, Wanderleia Maia.
Segundo Márcio Rodrigues a consciência ecológica deve ser  despertada no ser humano, proporcionando a ele o conhecimento que permita mudar o seu comportamento, envolvendo-o em projetos de proteção à natureza. O desenvolvimento sustentável deve estar, também, aliada à educação ambiental, a família e a escola que devem ser os iniciadores da educação para preservação  do ambiente natural. A criança, desde cedo, deve aprender cuidar da natureza, no seio familiar e na escola é que se deve iniciar a conscientização do cuidado com o meio ambiente natural.

FOTO- J CAVALHEIRO

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Santana do Livramento/RS