Notícias
Reunião entre instituições define Decreto de Situação de Emergência
Categoria: Última HoraData de Publicação: 22 de dezembro de 2014
Crédito da Matéria: Departamento de Controle Orçamentário
INTEGRAÇÃO
Em reunião realizada no Gabinete do Prefeito na manhã desta segunda-feira (22), entre o Prefeito Glauber Lima, os Secretários Municipais Mário Santanna – Geral de Governo – e Fabrício Peres – Administração; e os representantes da Brigada Militar, Comandante Ten. Cel. Gayer e Capitão Moura; Comandante da 2ª Bateria, Major Allan Dias Mercês; Comandante do 10º Comando Regional de Bombeiros, Ten. Cel. Burgel; Gerente Regional da AES Sul, Robert dos Santos; Defesa Civil do Estado, Capitão Max; foi formatado o quadro geral e as perspectivas de reestabelecimento dos serviços básicos à comunidade, bem como a reconstrução das 06 moradias que foram totalmente destruídas com o vendaval do último sábado.
Segundo o Prefeito Glauber Lima, a prioridade é recuperar as casas danificadas. “Nossa meta é reconstruir essas casas que foram totalmente destruídas até o Natal, criando condições dignas de moradia às famílias”, destacou.
Com a articulação e união das forças, foi mensurada a dimensão dos danos e, a partir disso, formatado o Decreto de Situação de Emergência, buscando respaldo do Governo do Estado e Governo Federal.
O Decreto n° 7133 declara a situação de emergência nas áreas urbanas e rurais do município com base no Formulário de Informações do Desastre – FIDE, e entrou em vigor a partir desta segunda-feira (21),com prazo de vigência de 180 dias.
