Notícias
Governo Municipal inaugura Centro do Idoso Feliz Idade
Categoria: Em AçãoData de Publicação: 15 de julho de 2010
Crédito da Matéria: Gabinete da Prefeita
O prefeito Wainer Machado e a Primeira-Dama Mari Machado abriram nesta quarta-feira, dia 14 de julho, portas do Centro do Idoso Feliz Idade, que irá funcionar junto ao Centro de Referência da Mulher Professora Deise, na rua dos Andradas 1157. O evento contou com apresentações do coral e Dança do Ventre Maturidade Ativa, do SESC e coral das Professoras Aposentadas, e encenação teatral do grupo Reviver, além de assinalar a posse dos membros do Conselho Municipal do Idoso.
O Centro do Idoso Feliz Idade vem sendo estruturado desde 2009, sob a coordenação do gabinete da Primeira-Dama Mari Machado. As atividades com os idosos funcionarão pela parte da tarde, divididas em duas turmas de trinta, nos horários de 13h às 15h (primeira turma) e das 15h às 17h (segunda turma). As secretarias de Educação, Assistência Social, Cultura, Saúde, Programa Paism e Pim e Centro de Referência da Mulher serão responsáveis pelo desenvolvimento das atividades a cada dia da semana.
Os participantes irão receber atividades lúdicas, educativas, informativas e de lazer, além de cursos e aulas de instrumentos musicais. O local contará com salão equipado com lareira, churrasqueira e banheiros com acessibilidade.
"Em nosso projeto, cada secretaria será responsável por um dia de trabalho e vamos oferecer também acompanhamento de saúde. Sempre foi o desejo do Prefeito Wainer desenvolver uma trabalho para a melhor idade de Livramento e, finalmente, poderemos concretizar esse sonho" - resumiu a Primeira-Dama Mari Machado.
O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Livramento, Pedro Rodrigues, cumprimentou o prefeito Wainer e a Primeira-Dama Mari pela concretização do Centro do Idoso, e acredita que este será um ponto de encontro para renovar idéias, e a formação do Conselho do Idoso será importante para observar e fiscalizar ações que sirvam para melhorar a vida dos milhares de cidadãos santanenses que fazem parte da Terceira Idade.
