Notícias
Mais de uma tonelada de alimentos foram doados para a santa casa
Categoria: Última HoraData de Publicação: 1 de setembro de 2015
Crédito da Matéria: Departamento de Controle Orçamentário
Foi um sucesso a primeira ação do Comitê de Ajuda Humanitária ao hospital realizada no último sábado, dia 29 de agosto, nos supermercados.
Mais uma vez, a população santanense foi solidária e fez sua contribuição para essa causa nobre que é ajudar a Santa Casa de Misericórdia, hospital que atende os munícipes de Sant'Ana do Livramento.
Mais de uma tonelada de alimentos foi arrecadada na tarde de sábado nos supermercados Righi da Uruguai, Village, Armour, 13, Fortim,Niederauer, 300 e Big; uma proposta do Comitê de Ajuda Humanitária à Santa Casa, que congrega dezenas de segmentos da sociedade. “Nossa intenção era realizar essa primeira ação e verificar a quantidade de alimentos que seriam arrecadados, mas o volume de doação foi tão grande que, conforme a demanda, outras atividades serão realizadas"- comentou a coordenadora do Comitê e também secretária da Fazenda Claudia Arce.
"Pela quantidade de produtos doados, alguns dos itens arrecadados serão suficientes para suprir as necessidades da entidade por três meses. Se o volume de doações for muito grande, corremos o risco dos produtos vencerem, e esse não é o objetivo, por isso resolvemos realizar outra etapa da campanha daqui alguns meses”, acrescentou.
O Comitê
O Comitê de Ajuda Humanitária à Santa Casa foi uma iniciativa do prefeito Glauber Lima que reuniu entidades civis em prol do Hospital. O grupo coordenado pela Secretária da Fazenda Claudia Arce tem representantes do Rotary Livramento, Lions, Povo de Terreiro, CDL, Sindi Lojas, 2ª Bia AAae, 7º RC Mec, Rotaract, Unamos, OAB, Secretarias Municipais, Igreja Quadrangular, funcionários da Santa Casa, Sesi, Recofran, Righi, dentre outros. Segundo a coordenadora, essa primeira ação mostrou que a comunidade está acreditando na nova administração do hospital. "Essa primeira ação mostrou que os santanenses estão confiando na nova gestão e colaboraram prontamente quando solicitamos. Começamos com alimentos, mas estamos nos organizando para uma nova ação que contemplará roupas de cama. O Lions assim como outros clubes de serviços já vinham realizando um trabalho em favor da Santa Casa, com esse grupo maior além de travesseiros recolhidos pelo Lions iremos arrecadar roupas de cama. É apenas o início de um trabalho que já rendeu excelentes frutos"- avaliou Claudia Arce.
Arrecadação
Em apenas um dia foram arrecadados 1.114 kg de alimentos, doados em supermercados. Confira os números:
Arroz – 524 kg
Feijão – 69 kg
Massa – 131 kg
Açúcar – 151 kg
Farinha de Trigo – 50 kg
Farinha de Milho – 24 kg
Biscoito – 27 kg
Lentilha – 6kg
Polenta – 12 kg
Doce de Leite- 3kg
Sabão em pó – 2kg
Detergentes – 2 unidades
Óleo – 115
Nos últimos dias, o hospital também recebeu importantes doações de integrantes do Comitê: a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santana do Livramento doou a quantia de 60kg de arroz, 14 kg de feijão, 46 kg de açúcar, 4 kg de farinha de trigo, 3 kg de farinha de milho, 8kg de macarrão, 1kg de sal, que juntas somaram 1.250 kg de alimentos, que serão utilizados nas refeições servidas aos pacientes do hospital.
Também foram doados ao hospital 96 fraldas de tamanho pequeno, 130 peças de roupas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e 50 peças de roupas de recém-nascidos entregues pelo Sesi à Santa Casa.
