Notícias
"Livramento está incluída no Decreto de Emergência do Estado", exalta Prefeito
Categoria: Última HoraData de Publicação: 23 de outubro de 2015
Crédito da Matéria: Departamento de Controle Orçamentário
Glauber e Edu haviam solicitado a inclusão do município no início desta semana
A decretação de situação de emergência em Livramento, em razão das fortes chuvas ocorridas recentemente, já deu resultado. A articulação do Prefeito Glauber Lima e do vice-prefeito licenciado e Secretário de Estado, Edu Olivera, assegurou a homologação estadual e o reconhecimento da situação por parte do Governo do RS, que incluiu Livramento no grupo de cidades prejudicadas pela chuva e que integram Decreto Coletivo de Emergência.
No início desta semana, Glauber Lima e Edu Olivera mantiveram agendas em Porto Alegre, onde trataram de todos os procedimentos necessários para a efetivação deste apoio junto à Defesa Civil do Estado, que foi atendida ontem pelo Governador. “Para nós, essa inclusão é muito importante, pois a partir desta homologação vamos pedir o reconhecimento federal que será fundamental na busca de recursos necessários para que possamos restabelecer a normalidade no município após os excessivos volumes de chuva que causaram a obstrução e destruição de inúmeros trechos das estradas rurais”, salientou Glauber.
De acordo com relatório técnico produzido pela Emater, o prejuízo advindo da enxurrada em Livramento foi de R$ 5 milhões, que foram calculados levando em conta o dispêndio para recuperação das estradas, além das perdas nas produções vitivinícola, leiteira, agrícola e pecuária.
