Notícias
Secretária de Saúde assina Declaração de Paris pelo fim da epidemia de AIDS até 2030
Categoria: Última HoraData de Publicação: 23 de dezembro de 2015
Crédito da Matéria: Departamento de Controle Orçamentário
No dia 10 de dezembro, data em que é comemorado o Dia Mundial dos Direitos Humanos, a Secretária Municipal de Saúde Natália Steinbrenner assinou a Declaração de Paris, que é um termo de compromisso que tem como objetivo atingir as metas de tratamento 90-90-90 até 2020 e acabar com a epidemia de AIDS no país até 2030.
Além de Santana do Livramento, outros 14 municípios do Rio Grande do Sul também assinaram o documento, que foi lançado pelo UNAIDS há um ano, em Paris, e agora formam a Força-Tafera Interfederativa para o HIV/AIDS no estado e são considerados prioritários para a resposta à epidemia no Brasil.
Nesse aspecto, o Rio Grande do Sul foi o primeiro estado brasileiro a se comprometer com a Declaração de Paris, e segundo Natália Steinbrenner, esta é uma conquista que merece ser comemorada. “A adesão deste compromisso demonstra a responsabilidade e preocupação que nossos municípios têm em relação ao combate desta Epidemia. Sem dúvida, vamos reforçar as políticas públicas já atuantes, com objetivo de expandir ainda mais nossas conquistas”, destacou.
