Notícias
Glauber decreta tombamento do Esporte Clube 14 de Julho como patrimônio cultural do município
Categoria: Última HoraData de Publicação: 13 de abril de 2016
Crédito da Matéria: Departamento de Controle Orçamentário
FOTO: Jadir Pires – ASCOM
Prefeito Glauber Lima decretou tombamento do estádio do 14 de julho na presença da Secretária Municipal de Cultura, Viviane Maciel; Vereador Gilbert Gisler (Xepa) e associados e simpatizantes do E.C. 14 de Julho
Na manhã desta quarta-feira (13), após ter recebido vasta documentação por parte do Vereador Gilbert Gisler – Xepa (PROS), que requereu o tombamento do Estádio João Martins como patrimônio histórico-cultural do município, o Prefeito Glauber Lima decretou o tombamento provisório dos bens do Esporte Clube 14 de Julho, em virtude da iminência do Leilão do imóvel do Leão da Fronteira, que deverá acontecer dia 4 de maio, movido por ação trabalhista.
O Decreto n°7688 considera, além do risco iminente de desintegração do patrimônio, a Lei Municipal que declara o clube de utilidade pública; a Lei Complementar que dispõe sobre a proteção do patrimônio Histórico, Cultural e Natural do município; e o inegável interesse público na preservação de seu patrimônio histórico e cultural.
Segundo o Prefeito Glauber Lima, com o Decreto em vigor, serão iniciados os procedimentos legais visando o tombamento definitivo dos bens e a notificação à direção da instituição. “Após o tombamento, o Estádio deverá ser conservado e em nenhuma hipótese poderá ser demolido, destruído ou mutilado. Faremos o que estiver ao nosso alcance para que o maior patrimônio adquirido pelo clube nos seus 114 anos seja preservado”, explicou o Prefeito.
