Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Notícias

Prefeitura Municipal oferece cursos profissionalizantes através de parcerias

Categoria: Em Ação
Data de Publicação: 21 de dezembro de 2010
Crédito da Matéria: Gabinete da Prefeita


prefeitura-municipal-oferece-cursos-profissionalizantes-atraves-de-parcerias Alunos do curso de pedreiro desenvolvido pelo Governo Municipal, através do SENAI, estão construíndo um berçário para crianças atendidas junto a Conferência São Vicente de Paulo, que atende 120 crianças carentes do bairro Santa Clara. E entre o cimento, areia e tijolos, destacam-se três aprendizes, que dão um toque feminino e detalhista a obra, realizada por mais 25 homens, que no total terão 80 horas práticas de construção civil.
Cristina Coelho, 37 anos, está fazendo pela primeira vez uma capacitação em área voltada a mão-de-obra tradicionalmente realizada por homens, e nem o sol de 35º da tarde da última sexta-feira foi suficiente para reduzir o ritmo de trabalho do grupo. Maria Soares e Caren dos Santos completam o time responsável pelos serviços de fundação, levantamento de paredes e reboco.
E o que antes era apenas considerado aprendizado para alguma reforma em sua própria casa, ela diz estar preparada se convidada para emprego neste setor, não temendo a concorrência de outros profissionais. “A mulher está participando cada vez mais de serviços desta natureza, o que é bom para o empregador, pois elas têm mais cuidado no sistema de acabamento e economia de material, é bom para quem está buscando uma vaga no mercado de trabalho que está necessitando de pessoas capacitadas” - revela o professor Pedro Altair, no SENAI há sete anos.
O fato também é compartilhado pela coordenadora administrativa da conferência, Jaqueline de Menezes Velloso. “Este é um recurso que estamos economizando, graças ao apoio da Prefeitura e do SENAI para concretizar um berçário com espaço para nove vagas, muito importante para ampliar os serviços à comunidade beneficiada aqui no bairro” - ressaltou.
Nas quatro horas diárias que aprende a profissão de pedreiro, Cristina, que é casada e tem dois filhos, sendo um de 18 e outro de 8 anos, diz não se assustar com os cuidados com a beleza, pois esta é uma atividade que mexe com matéria-prima bruta.

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Santana do Livramento/RS