Notícias
Prefeito e vice assinam acordo de implantação da casa de acolhimento
Categoria: Última HoraData de Publicação: 13 de fevereiro de 2017
Crédito da Matéria: Departamento de Comunicação e Estratégia
Os termos foram estipulados durante uma reunião com a juíza Carine Labres, na presença da secretária Carla Saraiva, do procurador Ramzi Zeidan e do promotor Everton Luís
A manhã desta terça-feira (14) foi mais uma vez de um marco para o Governo do prefeito Ico Charopen e da vice-prefeita Mari Machado. No dia em que eles completaram 45 dias de trabalho em conjunto após a posse, os mandatários assinaram um termo de acordo para a implantação de uma casa de acolhimento em Sant’Ana do Livramento. A reunião aconteceu no gabinete da juíza Carine Labres, no Fórum Municipal. Estiveram presentes também, o promotor de justiça, Everton Luís Meneses, a secretária de Assistência e Inclusão Social, Carla Saraiva, e o procurador do Município, Ramzi Zeidan.
A casa visa à prestação de serviços para os indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social, em diferentes níveis de proteção. O público alvo são crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos que estão sob medida protetiva de abrigo. A casa contará inicialmente com a capacidade de 20 crianças e adolescentes, com foco na manutenção da convivência familiar e comunitária. Para a secretária de Assistência e Inclusão Social, Carla Saraiva é uma necessidade de longo tempo que será solucionada pelo Governo Ico e Mari. “O que vamos entregar até junho é um avanço da Secretaria de Assistência e Inclusão Social, além de ser um projeto que a nossa comunidade está esperando há tanto tempo”, disse Carla.
O prefeito Ico Charopen destacou que é a continuidade que o seu Governo está tomando. “É a primeira casa de acolhimento de Sant’Ana do Livramento, que há tantos anos é solicitada, e para nós é um privilégio estar dando andamento há um trabalho que está estagnado há 4 anos”, ressaltou Ico. Mari afirmou que é uma área que carece de atenção. “Fizemos um plano de governo para pensar em todas as áreas, e a proteção integral à criança e ao adolescente em situação de vulnerabilidade também será foco do nosso trabalho”, finalizou. De acordo com os documentos assinados no Fórum, o novo espaço deve ser entregue na segunda quinzena do mês de junho de 2017.
FOTOS DANIEL BADRA/ASCOM
