Notícias
Prefeito Wainer e Intendente Marne visitam Instituto Federal
Categoria: Desenvolvimento RegionalData de Publicação: 21 de janeiro de 2011
Crédito da Matéria: Gabinete da Prefeita
Nesta quarta-feira o Prefeito Wainer Machado juntamente com o Intendente de Rivera Marne Osório estiveram visitando as dependência do IFSul ( Instituto Federal Sul Rio Grandense ) localizado junto ao prédio da Prefeitura Municipal de Sant'Ana do Livramento.
Após serem realizados estudos foi detectada a necessidade de ofertar uma escola técnica profissional na região de fronteira Livramento - Rivera, desta forma foi acordado desde 2009 a instalação de um campi da IfSul, buscando intensificar ações de intercâmbio entre o Brasil e o Uruguai, objetivando o fortalecimento na áreas de indústria, energia e meio ambiente da conhecida fronteira da paz.
O campus avançado de Sant'Ana do Livramento do IFSul, tendo como seu corpo docente, Cristina Citolin, Alcione Jacques Maschio, Éverton Felix, Vanessa Cardoso, Rogério Weymar , Alessandro de Souza Lima e Neusa Maria C. Da Silva, realizou seu primeiro vestibular em dezembro do ano que passou, e atualmente já está com a lista dos aprovados a ingressarem nos cursos de informática para internet e controle ambiental, ambos serão ministrados tanto do lado brasileiro como no uruguaio, estreitando ainda mais os laços da fronteira.
Os integrantes do IFSul destacam que o período de matrículas para os alunos selecionados é de 8 a 9 de fevereiro, das 8h às 13h, na sala do IFSul junto ao prédio da Prefeitura Municipal. Na possibilidade de ocorrência de uma segunda chamada, será publicada a convocação dos excedentes no endereço eletrônico do IFSul. As aulas começarão em 21 de fevereiro e um novo processo seletivo será programado para este semestre.
Durante a visita o Prefeito Wainer Machado ressaltou a importância da instalação da escola técnica na fronteira, frisando ainda que os laços e a fraternidade que as cidades figuram perante a todos os povos, fixa ainda mais com a implantação de educação conjunta em Livramento e Rivera, e que sente-se feliz em poder estar cedendo o prédio da prefeitura municipal ao campi, enquanto os trâmites da compra de um próprio está sendo realizado.
