Notícias
Adolescentes do CRAS Prado realizam oficina de inclusão digital
Categoria: Última HoraData de Publicação: 24 de outubro de 2017
Crédito da Matéria: Departamento de Comunicação e Estratégia
O CRAS Prado formou nesta segunda-feira (23), os alunos da primeira turma da oficina de informática oferecidas para adolescentes da região. Através do projeto de extensão “Inclusão Social e Digital: aprender e ensinar com a Informática Básica”, promovido pelo IFSul, doze adolescentes de 12 a 17 anos de idade tiveram a oportunidade de aprender gratuitamente noções básicas de informática.
As oficinas aconteceram entre maio e agosto, com carga horária de 14 horas. As aulas foram oferecidas semanalmente e ministradas pelos alunos do IFSul, sob coordenação do professor Alfredo Gomes Partelli, com o apoio da psicóloga Marta Fervenza e da assistente social Graciele Dorneles. Em cerimônia no CRAS, a entrega dos certificados contou com a presença da secretária de Assistência e Inclusão Social, Carla Saraiva, dos técnicos do CRAS Prado, do psicólogo Glen Rigo da Silva, da assistente social Fabiana Moreira e da nova coordenadora do CRAS Prado, Katerine Flores da Roza, que há cerca de um mês assumiu a coordenação a unidade.
“Agradeço ao IFSul por se inserir nos projetos realizados com a comunidade local. A inclusão digital dos jovens é um caminho fundamental para a inserção deles nos programas de aprendizagem e, futuramente, no mercado de trabalho”, comentou a Secretária de Assistência e Inclusão Social. Com o sucesso da primeira edição do projeto, uma nova turma já está sendo organizada.
