Notícias
Pagamento dos funcionários da Santa Casa é discutido em reunião
Categoria: Última HoraData de Publicação: 10 de novembro de 2017
Crédito da Matéria: Departamento de Comunicação e Estratégia
Com as folhas de pagamento em atraso, os funcionários acumulam débitos dos meses de setembro e outubro, além de atraso de vales-alimentação e 70% do 13º salário do ano passado. Como proposta, o Executivo – com o apoio do Legislativo - apresentou o adiantamento do repasse do mês de novembro, no valor de R$ 302 mil acrescido de R$ 100 mil repassados pela Câmara de Vereadores. Este último valor, no entanto, ainda precisa passar por um novo processo de contratualização voltado para o repasse ao hospital.
Com este valor, a expectativa da administração do hospital é complementar o pagamento do mês de agosto aos médicos e pagar valores referentes a folha do mês de setembro dos funcionários. O Sindicato, contudo, informou que uma reunião com a diretoria da entidade e a realização de uma assembleia apontará a decisão da categoria.
O Prefeito por sua vez solicitou a compreensão e o apoio dos funcionários quando classificou ser “o pior momento da Santa Casa”. Ico louvou a fibra e o empenho dos funcionários, que mesmo com salários atrasados e dificuldades financeiras continuam prestando um atendimento de qualidade a comunidade.
O procurador do município informou ainda, que o Executivo estuda a viabilidade da antecipação dos repasses do mês de dezembro. Na próxima semana, o Prefeito participará de reunião na Secretaria Estadual da Saúde, onde mais uma vez, irá solicitar os repasses em atraso do Estado para o hospital, informando o difícil quadro financeiro que se encontra a instituição.
FOTO: ÁGUIDO RICARDO/ASCOM
