Notícias
Regulamentação do "Taxi turismo" começa a ser discutido no município
Categoria: Última HoraData de Publicação: 23 de fevereiro de 2018
Crédito da Matéria: Departamento de Comunicação e Estratégia
Na manhã desta sexta-feira (23), as secretarias de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e de Turismo, junto ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), promoveram um encontro sobre a regulamentação do “Taxi Turismo” no município. Com a presença de representantes do comércio, do setor hoteleiro e de agências de turismo, o debate foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura.
Pensado a partir do curso de qualificação turística proposta para os taxistas do município - que está em andamento - o grupo propôs uma regulamentação específica, valorizando a capacitação destes profissionais. A ideia prevê que os taxistas com a capacitação turística portem uma identificação, bem como seus veículos, que deverão portar um selo.
De acordo com o secretário de Trânsito, Ricardo Dutra, tanto os condutores quanto os veículos deverão estar enquadrados em critérios que começaram a ser estabelecidos a partir da reunião de hoje. Além disso, o Secretário destaca que os veículos passarão por inspeções periódicas, ainda mais rigorosas que as inspeções atuais. O intuito é que os veículos tenham preferência em chamadas oriundas de hotéis, levando em conta o preparo dos condutores para o atendimento aos turistas e a qualidade do serviço.
Realizado em parceria com o Sindicato dos Taxistas de Livramento, o processo do “Taxi Turismo” atende a uma demanda da categoria, estabelecendo mais qualificação aos profissionais e melhoria no atendimento. A expectativa é que em até três meses, o serviço seja implementado no município. Até agora, 25 taxistas realizaram a capacitação “Introdução ao Turismo para Taxistas”, na primeira turma do curso. As inscrições para novas turmas estão em andamento, e a ideia, é que todos os profissionais regulamentados no município, realizem a qualificação.
FOTO: FABIANA FERREIRA/ASCOM
