Notícias
Executivo quita dívida do Governo Elifas e ainda receberá saldo
Categoria: Última HoraData de Publicação: 27 de abril de 2018
Crédito da Matéria: Departamento de Comunicação e Estratégia
Nesta semana, a Administração Municipal deu mais um importante passo para o equilíbrio econômico. Junto ao gerente de relacionamento do Banco do Brasil, João Ulysses Teixeira e o gerente da agência de Livramento, Ricardo Nunes Schlosser, o prefeito Ico Charopen assinou a alteração do indexador dos aditivos, fazendo com que o município passe de devedor para credor. A reunião ainda foi acompanhada pelo secretário da Fazenda, Mulcy Torres; de Administração, Fernando Linhares e de Desenvolvimento, Calico Grisolia.
A assinatura do documento, só foi possível porque neste mês, o Município quitou o parcelamento de uma dívida existente desde o Governo do ex-prefeito Elifas Simas, no valor de R$ 170 mil mensais, pagos desde o Governo do ex-presidente Wainer Machado. Em 2016, um recálculo do Banco conferiu que o Município estava realizando o pagamento de parcelas maiores do que o acordado. Contudo, para reverter o valor pago a mais, o Município precisava pagar as dívidas com o INSS e obter a negativa com efeito de positiva, o que foi possível depois de uma série de negociações regionais e em Brasília, realizadas pelo prefeito e pela vice-prefeita Mari Machado.
Atualmente, o Município conta com as certidões negativas e, as dívidas restantes dos governos anteriores, parceladas. Graças a isso, Sant'Ana do Livramento poderá receber nos próximos dias R$ 3 milhões da Secretaria do Tesouro Nacional, referentes ao valor que o Executivo pagava a mais nas parcelas.
FOTO: ÁGUIDO RICARDO/ASCOM
