Notícias
Livramento e Rivera discutem possibilidade de parceria para soluções ambientais relacionadas ao setor madeireiro
Categoria: Última HoraData de Publicação: 9 de maio de 2018
Crédito da Matéria: Departamento de Comunicação e Estratégia
Nesta quarta-feira (9), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Calico Grisolia, recebeu os representantes da Rede de Desenvolvimento Madereiro de Rivera (REDEMA): a engenheira agrônoma, Paola Serrentino e, o tecnólogo, Anthony Venini.
A ideia do encontro partiu da veiculação da notícia da instalação da empresa EKT em Livramento, uma usina que transformará resíduos sólidos em madeira biossintética. Na oportunidade, foi apresentado o cenário de Rivera - considerada um dos principais polos madeireiros do Uruguai, contando com quase 30 madeireiras na zona urbana, contando com um grande volume de resíduos, que está gerando um preocupante passivo ambiental, além dos riscos de incêndio. Diante disso, o grupo discutiu a possibilidade de efetivar parcerias entre as duas cidades, buscando mais um meio de desenvolvimento.
“Vislumbramos que a partir desse momento poderemos estabelecer parcerias e convênios entre os governos Ico Charopen e Marne Osório, bem como, com universidades brasileiras e uruguaias e, com a própria EKT a fim de construirmos soluções para passivos ambientais de ambas cidades!”, destacou o Secretário.
