Notícias
"Vila Brigadiana" começa a se tornar realidade
Categoria: Última HoraData de Publicação: 18 de setembro de 2018
Crédito da Matéria: Departamento de Comunicação e Estratégia
A manhã desta terça-feira (18) representou mais um importante feito para centenas de famílias brigadianas do município. Em solenidade no estacionamento da ABAMF, foi realizada a assinatura do contrato que providenciará a infraestrutura da Vila Militar Soldado Rogerio Correa Alves.
Com 165 terrenos e prestes a tornar-se realidade, a “Vila Brigadiana” como ficou conhecida, é uma luta de quase 30 anos dos profissionais da Brigada Militar no município, perpassando por diversos mandatos municipais, em busca de suas casas próprias.
Emocionado, o presidente da ABAMF, Jansen Nogueira, agradeceu o compromisso e a seriedade do Governo Municipal, que finalmente viabilizou esta importante demanda habitacional da categoria. Em sua fala, o Prefeito relatou a existência de inúmeros processos paralisados na Secretaria de Planejamento, que foram retomados no ano passado quando iniciou a gestão. “Estaremos sempre dispostos a ajudar nestas ações tão importantes como esta”, destacou, frisando a importância econômica e social do empreendimento. Ico ainda parabenizou a luta dos brigadianos, ressaltando o trabalho e a dedicação ao longo dos anos.
Além da assinatura do contrato e de discursos emocionados, a solenidade contou com o corte das fitas que marcou o início da obra e homenagens a militares já falecidos, como o Soldado Correa, que dará nome a vila, bem como do Sargento Jackson Pereira, que dará nome a Praça da Vila.
