Notícias
Prefeito pede apoio do programa Agregar RS para novo frigorífico
Categoria: Em AçãoData de Publicação: 25 de julho de 2011
Crédito da Matéria: Gabinete da Prefeita
O prefeito Wainer Machado estará em Porto Alegre nesta segunda-feira, quando cumprirá agenda junto à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, tentando obter apoio para a implantação do frigorífico Predileto, de Livramento. Ontem, o Prefeito confirmou que já recebeu a documentação técnica do frigorífico, solicitando os benefícios do programa Agregar RS Carnes, e agendou para esta segunda-feira uma reunião com o secretário Luiz Fernando Mainardi, quando deverá protocolar os documentos buscando o benefício para a empresa santanense.
O Chefe do Poder Executivo Municipal acredita no sucesso da articulação, segundo afirmou. “Isso com certeza vai aumentar a capacidade de competitividade do nosso abatedouro e gerará mais tributos e empregos para nossa cidade”, disse ele.
Agregar RS
O Programa Estadual de Desenvolvimento, Coordenação e Qualidade do Sistema Agroindustrial da Carne de Gado Vacum, Ovino e Bufalino - Agregar RS Carnes, instituído em 2002, tem como objetivo de estimular o abate em frigoríficos credenciados e sob inspeção oficial. O secretário Luiz Fernando Mainardi já disse que o programa é uma forma de aumentar a garantia de sanidade dos produtos consumidos pela população, uma vez que estimula o crescimento dos abates feitos sob inspeção oficial. "Também auxilia no desenvolvimento da cadeia produtiva da carne, tanto pelo incremento de mercado, quanto pelos créditos fiscais oferecidos", afirma o secretário.
O Agregar-RS Carnes concede crédito presumido de 3,6% sobre o valor da nota fiscal de entrada de gado adquirido de produtor estabelecido no Rio Grande do Sul e benefício adicional especial de crédito presumido de 4% nas saídas internas, decorrentes de venda ou de transferência para estabelecimento da mesma empresa, de carne e produtos comestíveis resultantes do abate de gado vacum, ovino ou bufalino.
